Nascido buy priligy
em Indaiatuba e crescido em Campinas. Atua há mais de 30 anos junto à movimentos sociais e culturais como os Movimentos estudantil (no final da ditadura), sindical (nos anos 80, tendo sido fundador do primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil, em 1988), participou do movimento contra a Carestia, em Defesa da Amazônia, a Anistia, as Diretas Já!, entre tantos.
Célio Turino foi Secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992, Diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes, na gestão de Marta Suplicy, e Secretário na Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura entre 2004 e 2010, período em que criou o Programa Cultura Viva, política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil O Programa Cultura Viva viabilizou a criação de mais de 2000 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas e criando 30.000 postos de trabalho.
Obras publicadas
- PONTO DE CULTURA – O Brasil de baixo para cima (Ed. Anita Garibaldi, 2009)
- NA TRILHA DE MACUNAIMA - ócio e trabalho na cidade (Ed. SENAC, 2005)
- O propecia online LAZER NOS PROGRAMAS SOCIAIS (Ed. Anita Garibaldi, 2003)
- UMA VISÂO INCLUSIVA – arte, esporte e síndrome de down – (Instituto Olga Kos, 2011)
- Organizador buy levitra de outros 4 livros (O lazer nos Programas Sociais, Esporte e Sociedade, Recreio nas férias, Ludicidade)